Como contratar um dominio no registro.br?

  • Gustavo Santos
  • 11 de julho de 2022
  • 3 mins de leitura
registrando um dominio no registro.br

Hoje vamos te ensinar como é feito para registrar um dominio “.com.br”, que você deve acessará o registro.br e vamos te ensinar o que fazer para contratar um dominio.

Separamos um passo a passo para você contratar um dominio.

1° Passo – Acessar o site do registro.br

2° Passo – Busque pelo dominio que deseja

No campo de “pesquisar domínio” digite o dominio qual deseja realizar a contratação e logo aparecerá se há disponibilidade ou não para o registro do domínio.

Após definir o nome do dominio, selecione o botão “registrar” que em seguida iremos para uma página que irá inserir as informações de quem está contratando o domínio.

3° Passo – Iniciando a contratação

Ao selecionar o botão “registrar” será redirecionado para a página de registro do domínio, que precisará das informações do titular que vai administrar e se responsabilizar pelo domínio dentro da internet.

Digite o seu CPF ou CNPJ pelo qual vai ser o titular do domínio, para identificação.
Adicione todas as informações solicitadas dentro do formulário, para validar o cadastro da sua conta dentro do registro.br
Você já pode vincular a sua hospedagem com o domínio nessa etapa da contratação, os servidores DNS devem ser inseridos nos campos de Servidor 1 e Servidor 2, (você pode identificar os servidores DNS no post que fizemos, veja como)
Leia e aceite os termos e condições das politicas de privacidade e contrato, e logo após o botão de registrar irá ficar disponível

O Pedido do registro será realizado e será redirecionado e você receberá mais instruções em seu e-mail.

4° Passo – Pagamento do domínio

Ao acessar o painel você vai ver o domínio com uma das duas ações abaixo.

Registrando, significa que o seu registro ainda não foi concluido, e devido algumas validações ou fila de registro ele irá em breve sair com o resultado.
Após ser validado aperecerá como novo, e está pronto para registro, você deve clicar no botão pagar e irá para instruções de pagamento.

Selecione o período de renovação do seu domínio e prossiga para o pagamento.

Após o período de renovação ser definido, o pagamento deve ser escolhido a maneira que irá ser feito o pagamento, atualmente a forma de pagamento aceita é o Pix, Cartão de Crédito e Boleto.

E pronto, com o pagamento realizado o seu domínio está pronto para ser utilizado para ser acessado e receber visitas ao seu site, ou usar para contas de e-mails profissionais.

Ficamos felizes em saber que ajudamos você a contratar um domínio dentro do registro.br, acompanhe nosso blog para mais informações.